Macapá, 04 de fevereiro de 2012.

























 
Na última madrugada, estava em sono profundo, quando do nada ouvi uma música conhecida ao fundo. De pronto acordei, e a música realmente estava tocando (meu namorado baixou na internet), uma música que me trouxe a saudade da minha infância. Quando meus tios e primos moravam a maior parte junto comigo na casa da vovó, uma época em que fazíamos tudo junto.

Uma das milhares de paixões que dividíamos eram os animes, meu primo mais velho sempre arrumava um jeito de conseguir uma cópia dos episódios e todos assistíamos juntos. Gostar e conhecer animes sempre nos levava a gostar das músicas de abertura e encerramento. Por isso, conseguimos um CD só com músicas de animes e justo a música que ouvi na última madrugada fazia parte desse CD. O nome da música é Blurry Eyes, da banda Larc'en Ciel e toca na abertura de D.N.A². Anime esse que eu amo!!!

É surpreendente o que uma música faz com a memória a gente, traz lembranças que já haviam sido esquecidas e que sempre nos fazem pensar o quão bons são os momentos de confraternização, seja com a família, seja com os amigos.

Lembrar é preciso...

Abaixo a letra da música:


Blurry Eyes
Larc'en Ciel

Tooku no kaze wo
(Guiadas por uma brisa)
mi ni matou
(Que vem de tão longe,)
anata ni wa todokanai
(Minhas palavras nunca te alcançam,)
kotoba narabete mite mo
(Não importa quantas vezes eu as repita.)
mata shisen wa dokoka
(Mais uma vez, meus olhos admiram algum lugar)
mado no mukou
(Além de minha janela.)

kawaranai yokan wa tsudzuite-iru
(Esta previsão não se alterou, eu ainda a sinto.)
ano hibi sae kumotte...
(Mas aqueles dias começam a ficar embaçados...)

kago no naka no
(Enxergando através)
tori no you na
(Destes olhos cegos,)
utsuro na me ni furete-iru
(Como um pássaro engaiolado,)
gogo no hizashi wa maru de
(A luz deste Sol da tarde é a)
anata wo soto e
(A mesma luz que te ilumina)
sasou hikari
(Lá de fora.)

kawaranai yokan wa tsudzuite-iru
(Esta previsão não se alterou, eu ainda a sinto.)
ano hibi sae kumotte shimau
(Mas aqueles dias começam a ficar embaçados aos pouquinhos...)

meguri-kuru toki ni
(Eu sinto que esta estação do ano que se passa)
yakusoku wo ubaware-sou
(Verá minha promessa se quebrar.)
kono ryoute sashinobete mo
(E mesmo que eu alcance minhas mãos,)
kokoro wa hanarete
(Meu coração pemanecerá distante.)

Why do you stare at the sky with your blurry eyes?
(Por que você fica a olhar para o céu com esses seus olhos embaçados?)

meguri-kuru toki ni
(Eu sinto que esta estação do ano que se passa)
yakusoku wo ubaware-sou
(Verá minha promessa se quebrar.)
kono ryoute sashinobete mo
(E mesmo que eu alcance minhas mãos,)
kokoro wa hanarete
(Meu coração permanecerá distante.)

meguri-kuru toki ni
(Eu sinto que nesta estação do ano que se passou,)
taisetsu na hito wa mou
(Aquela pessoa preciosa pra mim)
furimuita sono hitomi ni
(Olhou para trás, em minha direção,)
chiisa na tameiki
(Com aqueles olhos que suspiravam suavemente.)

Your blurry eyes
(Seus olhos embaçados)
...your blurry eyes
(...Seus olhos embaçados)
Your blurry eyes
(Seus olhos embaçados)
...kokoro wa



Abaixo o vídeo do anime:




Lianah Himura