Macapá, 20 de setembro de 2010


"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te
Ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente.
Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."

(Sentimental - Los Hermanos)

***


Na forma de ser não há explicação exata.  
O que há são as manifestações do contexto em que se vive. 
Se ele te liberta, você atua. 
Se ele te reprime, você divaga.
A medida do viver é uma operação displicente para aqueles que não pensam no futuro,
fatos reunidos e divididos em  depósitos guardados no nebuloso universo do pensamento.

Fazer dos anseios, todo o prazer.
Cansar de esperar.
Decidir por si.
Falar sem penar.
Medir e somar.

Tudo transcorre em você, dependendo ou independendo daquilo que te afeta.
O que exteriorizas de bom é retrato daquilo que lhe ocorreu de ruim.
Palavras são meios, meus meios são a leitura diária de mim mesmo.

Daquilo que resolvi tocar, redimensionei de acordo com a minha realidade.
Não estando aqui, ficam meus medos e qualquer contribuição.
Ciente do lugar, vivo dentro do meu contexto.
Mas sempre que posso atravesso esse estado para crescer o amor por  mim mesma.


Lívia Almeida